1 de out. de 2010

HQ Mix 2010



O Troféu HQMIX, em sua 22º edição, traz os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico, de 2009, votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas, da área, em todo o Brasil. A organização é da Associação dos Cartunistas do Brasil –ACB e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil – IMAG. O SESC apoia e possibilita o evento há vários anos.

A cada ano a estatueta do troféu é modificada homenageando um grande personagem dos quadrinhos e humor gráficos brasileiro. Nesse ano o artista plástico Olintho Tahara esculpiu o personagem ASTRONAUTA de Mauricio de Sousa, que completou 50 anos de carreira em 2009.

Para o troféu de Grande Mestre, que reverencia a importância na história e contribuição à nobre arte do desenho, será homenageado o cartunista Laerte, grande inspirador de toda uma nova geração de desenhistas que acompanham suas criações em tiras, gibis, livros e animações.

Homenagem também à Maria Ivete Araújo, conhecida como Zetti, que trabalhou por 30 anos na organização do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Ela foi exonerada do cargo de diretora do evento sem que a prefeitura da cidade fizesse ao menos uma justa homenagem a quem contribuiu para o nome que o Salão sustenta hoje na comunidade internacional. Fato esse que gerou protesto de desenhistas de norte a sul do país.

Premiação dos melhores dos quadrinhos e humor gráfico de 2009
na votação dos profissionais da área.
06 de outubro de 2010, às 20h
SESC Pompeia
Rua Clélia, 93 - tel: (11) 3871 7700

Apresentação de Serginho Groisman
Show da banda do programa Altas Horas
Participação especial:
Comédia Canibal com Rogério Vilela e Rudy Landucci

Grátis. Retirada de ingressos no dia do evento
na bilheteria do Sesc Pompeia

Fonte: HQ Mix

Nenhum comentário: