16 de set. de 2011

Mario Prata

É bom escrever enquanto está fresco. Sabe como é... Os dias passam, eu fico envolvido com uma porção de trabalhos, o evento termina e deixo de fazer uma postagem legal.

Amanhã é o último dia da Semana Literária do Sesc. E está muito boa! Nos posts anteriores, mostrei as caricaturas que fiz para os convidados do evento, agora devo dizer que mais legal que fazê-las, é entregá-las! Sempre gostei de ver as reações dos caricaturados. São ótimas!...

Nesta postagem destaco Mario Prata, o “Mineiro de Lins” agraciou o primeiro dia de palestras. Genial! Irreverente e experiente com o público garantiu boas risadas e deu uma aula de história. Digo, literatura com história...

Mario Prata é fruto da geração de 60. Contemporâneo e amigo daqueles grandes nomes da cultura brasileira que criativamente driblaram a ditadura e imortalizaram sua assinatura na história da arte nacional. Então imaginem; seu baú tem assunto que não acaba mais. E o carisma garante o show... Até aquelas perguntas ruinzinhas que um ou outro faz só para não sair “de mãos abanando” valeram grandes respostas...

Depois da palestra houve sessão de autógrafos. Da minha parte houve aquela coisa do “Ah, foi você que desenhou!”, que me garantem puxar uns animados dedinhos de prosa. Ele gostou de eu tê-lo desenhado com a camisa do Linense. Eu também. Combina bastante com o perfil dele. Acho que torcer para times das divisões de acesso garante boa inspiração para escrever crônicas...

Nenhum comentário: