14 de set de 2011

2ª Mostra Internacional de Cinema pelos Animais



Nos dias 5 e 6 de novembro acontecerá na Cinemateca de Curitiba a segunda edição da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais. Com exibição de filmes de todos os formatos, longas, médias e curtas metragens, produzidos em diversas partes do mundo, por amadores e profissionais da área do cinema, a mostra dará oportunidade ao público de assistir e conhecer as diversas linguagens e pontos de vista relacionados ao movimento de proteção e respeito aos animais.

Em sua primeira edição o evento ofereceu ao público a exibição de filmes estrangeiros renomados como o “Terráqueos”, documentário narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix e “Uma verdade mais que inconveniente (Meat the truth)” produzido pelo partido dos animais da Holanda. E representando os nacionais foram exibidos, entre outros, “Não Matarás”, do Instituto Nina Rosa, “Atave – avicultura escancarada”, documentário cearense, dirigido por Guilherme Carvalho e o surpreendente “Espírito de porco”, de Chico Faganello e Dauro Veras, em que um porco, narra sua própria história.

Cada vez mais a questão animal ganha destaque em nossa sociedade, portanto, defensores dos direitos dos animais e amantes da sétima arte, preparem-se, pois, se a primeira mostra foi boa, a segunda será animal!

Anderson Furlan, Presidente da Associação Paranaense de Juízes Federais, fará a Palestra Magna na Cerimônia de Abertura do evento e confirmou presença também em mesa de debate.

O prazo de inscrições para a II o Mostra Internacional de Cinema pelos Animais foi prorrogado para 15 de setembro. Quem quiser participar precisa produzir um clipe, curta ou filme, mostrando diferentes pontos de vista em relação à causa animal.

Acesse o site http://mostraanimal.com.br/ para mais informações.

Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com/.
EMT - Divulgação
Fanzineria - Divulgação

Nenhum comentário: