25 de mar de 2011

Solar e Warp - para download


Em março de 1996, era lançada a Solar n°1, revista que deu início à carreira profissional nos quadrinhos de Wellington Srbek. Desenhada por Ricardo Sá, a edição trazia não apenas a estreia do herói que lhe dá título, mas também a estreia de Wellington como editor e roteirista numa revista comercial, impressa em gráfica. A série, publicada com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, teve mais quatro edições, sendo duas delas duplas. No ano seguinte, a Solar foi substituída por outra revista independente, a Caliban.

Para marcar este "aniversário de 15 anos", com uma ajudinha dos amigos Cleber Campos e Thiago Mallet, Wellington disponibilizaou em meu site um arquivo com três capítulos de Solar. São 66 páginas de HQ, mais capas, num pdf para download gratuito. Para baixar o arquivo, basta acessar o Mais Quadrinhos ou clicar aqui.

Quem ainda não conhece o Solar ou não teve a oportunidade de ler sua versão original, esta é uma ótima oportunidade! Baixem, leiam, divulguem e deixem aqui seus comentários...
Lançado em agosto de 1997 na Caliban n°1, com desenhos de Laz Muniz, o personagem Warp é, em certo sentido, uma paródia. Na época, um sanguinário herói mutante da Marvel experimentava uma incrível popularidade, ganhando clones e mais clones nas HQs de super-heróis.
Com tantas garras afiadas rodando pelo mercado, nosso Warp chegou propondo uma visão mais crítica, buscando uma contextualizãção da violência tão comum em outras revistas. Sendo uma paródia (não é à toa que o personagem fica repetindo o que outros falam).
Warp também completa “aniversário de 15 anos”, e está disponível gratuitamente no Mais Quadrinhos uma revista digital, reunindo todas as páginas e capas do personagem. Confiram!

Nenhum comentário: